terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mulheres x Cozinha

As vezes me pergunto...

Porque as mulheres são tão cobradas em relação a cozinha???

Seria um pensamento machista...onde mulher que se preze tem que ser boa cozinheira???

Pois é...pensei que era um pensamento machista por muito tempo, até que um belo dia me deu um estalo e de repente, vi tudo com muito mais clareza.

Já cansei de ouvir “Não sei nem fritar um ovo”, dito com um certo orgulho, como se fosse uma declaração de independência, de feminismo, de liberdade. Mas eu digo que mulher de verdade tem que saber cozinhar e, para que vocês entendam o motivo de tanta convicção, uma explicação se faz necessária.

Vou deixar aqui um breve relato do meu mais novo professor de culinária, um " GRANDE CHEF" que me ensina a maravilhosa arte da cozinha e que fez despertar em mim o gosto pela culinária:


"É a mulher que com todo o amor do mundo nutre toda a existência, ela é fonte de vida.

A mulher nutre com gestos, palavras, atenção. Cozinhar é uma função primordial da Mulher, é como um gesto de amor e requer muito "tempo, disposição, esforço e atenção". Cozinhar é mágico e só pode ser feito por um ser mágico"


Bom, adoraria ficar aqui escrevendo milhões de motivos do porquê de cozinhar ser uma arte maravilhosa...massss...estou atrasada para minha aula de culinária. Vou deixar uma foto do meu professor para vocês!!!



2 comentários:

Edu disse...

Sinceramente, não me importo nem um pouco em ficar em casa cozinhando, limpando, passando, cuidando do Junior etc...muito pelo contrário,às vezes fico sonhando com a possibilidade dum dia encontrar uma mulher que queira fazer essa troca: ela trabalha e eu cuido da casa. será que realizo???

Pauliane, seja bem vinda!!! espero que você consiga produzir postagens excelentes, atraindo, assim, bastante gente pro teu blog.

te adoro!!!
beijos!!!
te cuida!!!

Anônimo disse...

Pô Pepeu...e pra mim vc não fez essa proposta né ? rsss
Pauliane eu adoro cozinhar...vou ser mae de uma chef e se eu tivesse um professor desses não saía da cozinha nunca.
bjos